Programa Nossa Bolsa 2019 – Inscrições

Programa Nossa Bolsa 2019 – Inscrições

O Programa Nossa Bolsa foi estabelecido pelo governo do Estado do Espírito Santo para que os estudantes pudessem concorrer a bolsas de estudos para cursos superiores. A participação é permitida ao candidato que foi bolsista em escola particular ou aluno da rede pública.
Pessoas que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano anterior, bem como os que estudaram nos Centros Estaduais de Educação Técnica, também concorrem às bolsas. Depois que o Governo do Espírito Santo conceder a bolsa de estudo, ela só é cancelada em casos como morte do estudante, desistência formal, rendimento abaixo de 75%, falsidade nos dados pessoais e baixa frequência nas aulas.

Cursos do Nossa Bolsa
Para 2019, os cursos superiores do programa serão:
 
Nutrição;
Fisioterapia;
Engenharia Mecânica;
Engenharia de Produção;
Ciências Contábeis;
Arquitetura e Urbanismo;
Publicidade e Propaganda;
Medicina Veterinária;
Farmácia;
Engenharia Civil;
Educação Física;
Ciências da Computação;
Pedagogia;
Sistemas da Informação;
Engenharia Química;
Engenharia Biomédica;
Direito;
Gastronomia;
Letras-Inglês;
Serviço Social;
Filosofia;
Comunicação Social;
Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Engenharia Ambiental e Sanitária;
Matemática;
Jornalismo;
Design de Moda e Vestuário;
Teologia;
Comércio Exterior;
Logística;
Licenciatura em História;
Odontologia;
Tecnologia em Recursos Humanos e muitos outros.
 
As cidades nas quais o Nossa Bolsa oferece os cursos são Vila Velha, Colatina, Cachoeiro do Itapemirim, Guarapari, Serra, Nova Venécia, Cariacica, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Santa Maria de Jetibá, Aracruz, Santa Teresa, Serra, Vitória, Castelo, São Gabriel da Palha e Alegre.
Os valores que o governo capixaba disponibiliza como bolsas ficam entre R$ 212,00 e R$ 1.774,00. Dentre as instituições de ensino participantes, há EMESCAM, Estácio de Sá, FAACZ, FAESA, FARESE, FASG, FDV, Novo Milênio, Saberes, São Camilo e UNESC.
Inscrição
É feita pelo estudante em http://portal.nossabolsa.es.gov.br/inscricao/até 17 de janeiro. Os resultados sobre as concessões de bolsa serão anunciados em fevereiro, com a homologação do Nossa Bolsa 2019 em 4 de março. Depois desta, há 72 horas para que as pessoas façam suas matrículas. Uma vez que o cronograma está atrelado à publicação dos resultados do ENEM 2018, ele pode ser mudado.
O post Programa Nossa Bolsa 2019 – Inscrições apareceu primeiro em Vagas Abertas 2019 – Empregos hoje, Sine, Estágio, Aprendiz.