Vizinho é suspeito de matar mãe e três filhos a facadas

ENVIE SEU CURRÍCULO com todas suas informações

Série de discussões entre vizinhos pode ter motivado uma chacina no interior de Triunfo, na Região Metropolitana de Porto Alegre,  Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (9). Mirian Ribeiro Pereira, 52 anos, e os filhos Valquiria Pereira Borges, 30, Valéria Pereira Borges, 28, e João Paulo Pereira Borges, 21, foram assassinados a facadas na frente de casa. Poucos metros de uma viela de chão batido separam a moradia da família da casa do principal  do vizinho, suspeito do crime.

A polícia faz buscas pelo suspeito. Deoclides da Silva, 45 anos, teve foto divulgada pela investigação. Quem tiver informações pode ligar anonimamente para o 197, 190 ou 3654-1177.
O suspeito do crime teria mostrado a genitália para uma das filhas de Mirian. Com isso, a família começou a discutir com o suspeito, que pegou um facão em casa e foi até a residência vizinha. “Era comum discutirem. Viviam batendo boca”, comenta o delegado.
Na garagem de casa próxima, uma moradora costurava, quando ouviu bate-boca. O vizinho envolvido na discussão havia se mudado recentemente para outro município da Região Metropolitana, com a família, mas retornava com frequência ao local.
— Era normal discutirem. Até pensei: será que chamo a polícia?. Mas não achei que podia acontecer isso — relata.
Enquanto seguia costurando, a moradora ouviu a discussão se intensificar do lado de fora. Quando a gritaria aumentou, pensou que estivesse ocorrendo uma briga. Ao sair à rua, viu as três mulheres feridas em frente à casa. Elas já tinham sido esfaqueadas. Mãe e filhas foram atingidas na região do tórax, segundo a Polícia Civil.
— Pensei que ele só tinha cortado elas. Ainda estavam vivas. Então vi a Mirian caindo por cima da filha dela. Me desesperei — relata a vizinha, que não quer ser identificada.
Além da mãe e das duas filhas, João Paulo foi morto na porta da residência, enquanto tentava se esconder. Dentro da moradia ainda estavam uma criança, de cinco anos, uma adolescente, de 12 anos, e um jovem, de 19 anos. Eles conseguiram escapar e pedir socorro em um imóvel vizinho. Segundo a moradora, após o crime, o autor chegou a ir até a entrada da casa dela e fez ameaças.
— Ele veio até meu portão com a faca ensanguentada e disse que a próxima seria eu. Meu medo é que ele volte. Os filhos da Mirian ouviam música e ele não gostava, dizia que era coisa mundana. Não dá para acreditar que alguém mate por tão pouco — lamenta.
A polícia ainda deve ouvir vizinhos e familiares para obter mais elementos e deve pedir a prisão preventiva de Deoclides. Ele tem antecedentes por ameaça, não relacionado à família.

“Motivo fútil”, afirma delegado
Equipes médicas chegaram a ir até o local, mas as vítimas não resistiram. Logo após o crime, o vizinho escapou da residência. Chegou a ser relatado por moradores que estaria em um veículo branco. Os policiais fizeram buscas até a noite, mas não havia sido localizado, assim como a faca do crime. — Estava dentro de casa e elas estavam lá fora discutindo. Ele (vizinho) entrou na casa e saiu de novo. Quando olhei pela janela, estava esfaqueando elas. Não deu tempo de fazer nada.
O rapaz diz que ele e o irmão, João Paulo, tentaram fechar a porta da moradia para proteger o restante da família. Nesse momento, o autor do crime forçou a entrada com uma faca.
— A gente tentou fechar a porta. Mas ele conseguiu acertar meu irmão pela fresta. Meteu a mão pela porta e acertou ele — conta.
Segundo o delegado Lúcio Melo, o suspeito tem antecedentes por ameaça, em 2006, e por atentado violento ao pudor, em 2005. O delegado confirmou que as discussões entre os vizinhos seriam frequentes. Durante o Ano-Novo, teriam se desentendido. Um dos motivos seria o som alto na casa de Mirian e dos filhos.
— Parece um motivo fútil para um crime dessa gravidade. É algo que nos chocou. Ao que tudo indica foi realmente discussão entre vizinhos — afirma o policial.
*Informações retiradas do GauchaZH
O post Vizinho é suspeito de matar mãe e três filhos a facadas apareceu primeiro em Amazonas1.

ENVIE SEU CURRÍCULO com todas suas informações